Morreu na manhã desta quarta-feira, 13, o adolescente e ex-morador de Plácido de Castro, Elias Oliveira, 15 anos, que vinha travando uma luta contra um câncer agressivo alojado na região do baço. A família chegou a fazer diversas campanhas nas redes socias, pedindo ajuda para custeio do tratamento. Porém, devido à gravidade da doença, o jovem não resistiu e morreu na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia - Unacon, em Rio Branco, onde estava internado há algumas semanas.
De acordo com informações, anos atrás, Elias já havia enfrentado a doença uma outra vez, passou por tratamento e aparentemente, o câncer havia estagnado. Contudo, neste ano, a enfermidade manifestou-se novamente, desta vez, de maneira metastática e fatal. Apesar dos esforços médicos e do apoio de amigos e familiares, ele não resistiu.
Morador de Plácido de Castro e ex-estudante da Escola Estadual José Francisco da Silva (José Machado), o adolescente mudou-se juntamente de sua família, para Acrelândia, onde residiam atualmente. Sua batalha inspirou muitas pessoas na cidade natal, que se mobilizaram para prestar apoio emocional e financeiro à família, realizando campanhas e arrecadações.
O local onde o corpo do adolescente será velado e sepultado, não foi informado. A família inteira são membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
A luta contra o câncer é um desafio que afeta milhares de famílias em todo o Brasil. A história deste jovem, infelizmente, relembra a necessidade de investir em cuidados médicos, campanhas de prevenção e suporte às famílias que enfrentam essa dura realidade.