Temeroso com a possibilidade de perder Gabigol para 2025, o Cruzeiro quer que o atacante assine um pré-contrato até o dia 6 de dezembro, sexta-feira que antecede a rodada final do Campeonato Brasileiro, como soube a GOAL. A diretoria quer uma garantia de que o atleta estará no elenco a partir do próximo ano.
As partes já têm um acordo verbal para que ele assine um compromisso de quatro temporadas, até dezembro de 2028, e tenha uma remuneração mensal de R$ 2,5 milhões, o que o transformará no segundo atleta mais bem pago do Brasil, atrás apenas de Memphis Depay, atualmente no Corinthians.
O valor que será recebido pelo atacante de 28 anos incluirá salário, direito de imagem e luvas. Gabi teve todos os pedidos atendidos pelo CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, na reunião que selou o acordo verbal.
Getty Images
O contexto
O Cruzeiro está receoso pela possibilidade de perder Gabigol no mercado da bola. Há muitos interessados em contar com o centroavante de 28 anos a partir de janeiro de 2025. O Santos foi quem mais se aproximou do que foi oferecido pelos mineiros na tentativa de contratação do atacante. No entanto, não conseguiu convencê-lo de que este é o melhor projeto. Ainda há clubes do exterior interessados em contar com o atleta na próxima temporada.
A diretoria do Cruzeiro busca outros atacantes para a próxima temporada, porque entende que este é o setor mais carente do elenco comandado por Fernando Diniz. O novo proprietário da SAF do clube, Pedro Lourenço, já admitiu publicamente a necessidade de contratações para o setor ofensivo.