Wesley Almeida, Alefe, Zequinha e Ruan, decidiram transformar a gratidão em uma jornada de superação e espiritualidade. Para celebrar as conquistas alcançadas no último ano, eles caminharam aproximadamente 33 km entre os municípios de Plácido de Castro e Acrelândia, no interior do Acre. O percurso, feito a pé, teve duração de cerca de 6 horas e foi marcado por momentos de reflexão e companheirismo.
A iniciativa partiu de Wesley e seus amigos que, inspirados pela fé e pelo desejo de agradecer pelas bênçãos recebidas, decidiram encarar o desafio. "Foi uma forma de expressar nossa gratidão por tudo que Deus vem nos proporcionando e abençoando nossa família e amigos próximos, que viraram da família também", disse.
A caminhada teve início por volta das 16h deste último sábado (15), com o grupo saindo em frente a Empresa DRN Máquinas Pesadas, em Plácido de Castro, ainda sob a luz do Sol. Durante o trajeto, os caminhantes compartilharam experiências e aproveitaram a paisagem natural da região. Segundo Wesley, mesmo com o cansaço, o sentimento de superação foi maior. "O desgaste físico é grande, mas a energia positiva que sentimos ao longo do caminho faz tudo valer a pena".
Para que o grupo pudesse concluir a caminhada com êxito, a todo tempo foram acompanhados por um veículo de suporte. O evento foi finalizado com um momento de agradecimento coletivo, reforçando o propósito da jornada.
"Muitas vezes, esquecemos de agradecer pelas coisas boas que nos acontecem. Essa caminhada mostrou que, além de ser um exercício de gratidão, também pode ser um momento de conexão com os outros e com nós mesmos", concluiu Wesley.
A caminhada entre Plácido de Castro e Acrelândia pode ter sido longa, mas para esses amigos, a experiência de gratidão e aventura tornou o percurso inesquecível.