O primeiro vaso sanitário moderno foi inventado em 1596 por Sir John Harrington, que instalou um para sua madrinha, a rainha Elizabeth I. Sua invenção foi completada com um tanque de água e uma válvula de descarga. No entanto, o banheiro só decolaria por mais 250 anos. A maioria dos banheiros na Europa medieval eram buracos no chão, dependências ou penicos.
Se alguém nascesse rico, teria o luxo de usar um "garderobe" (derivado da palavra francesa para "guarda-roupa"), que era um pequeno cômodo construído ao longo da parede de um castelo medieval. O banheiro seria conectado a um poço vertical que iria até o chão.
Os “Garderobes”, que se traduz literalmente como “cuidar do jardim”, originaram-se da prática de pendurar roupas na cova como forma de matar pulgas usando a amônia da urina. Ocasionalmente, alguns bravos cavaleiros realizavam ataques furtivos entrando no castelo através do poço conectado ao garderobe. Ao longo da história, várias pessoas famosas morreram no banheiro. Vários deles foram esfaqueados por baixo enquanto defecavam
Mín. 22° Máx. 31°