Na noite desta terça-feira (19), uma família de Plácido de Castro, viveu momentos de terror ao ser vítima de um assalto violento dentro da própria residência, localizada no bairro do Magrão. Entre as vítimas está uma professora aposentada e seu esposo, que chegaram a ser agredidos pelos criminosos. Nesta matéria, as vítimas terão as suas identidades preservadas.
Segundo informações, o crime ocorreu por volta das19h, quando os indivíduos invadiram a casa. Eles renderam primeiramente o marido da professora que estava na sala assistindo televisão. Não obtivemos informações se o neto do casal, que também mora na residência, estava no local. Durante o assalto, a todo momento as vítimas sofreram empurrões e ameaças de morte.
Ainda de acordo com o apurado, os criminosos roubaram aparelhos celulares e vasculharam a casa em busca de dinheiro e objetos de valos. Meses antes, a família já havia passado por um assalto semelhante, porém, não há relatos da relação entre os casos ou se os invasores tinham informações acerca da rotina da casa ou se o crime possa ter sido premeditado.
A Polícia Civil de Plácido de Castro está investigando o caso e apela à população para que colabore com informações que possam levar à captura dos suspeitos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181.
Este é mais um caso que reforça a preocupação dos moradores com a segurança pública no município. A comunidade local espera uma resposta rápida e eficiente das autoridades para que os responsáveis sejam punidos e que novos episódios de violência possam ser evitados.
Mín. 22° Máx. 31°