O jovem Micael Diniz Moura, de 20 anos, morreu nesta quarta-feira (20) após levar uma facada na região do tórax, no lado esquerdo, em frente a uma distribuidora de bebidas na Avenida Amadeu Barbosa, bairro Areal, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), um amigo da vítima que estava no momento do ocorrido contou, em depoimento à polícia, que dois estavam consumindo bebida alcoólica na casa de outro amigo, no Bairro Santa Inês.
Por volta das 4h30 da madrugada desta quarta, os dois se deslocaram até à distribuidora para comprar mais bebidas, sendo que ele estava pilotando a moto e a vítima estava na garupa. O amigo afirmou que Moura desceu da moto enquanto ele ficou na frente do local esperando. A vítima teria chegado ao local e cumprimentado três indivíduos que já estavam lá.
Quando retornava para a motocicleta, um deles veio por trás de Moura e o atingiu com um golpe de faca. Ainda conforme a testemunha, a vítima foi até a moto, puxou a camiseta e disse ao amigo antes de morrer: 'olha o que fizeram comigo'.
Ao perceber a situação, a testemunha que estava na moto saiu rapidamente pois ficou com medo de também ser alvo dos ataques. A PM não soube informar a identificação dos autores. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.
Jovem é morto em frente a distribuidora de bebidas em Rio Branco — Foto: Rede Amazônica/Jardel Angelim
Mín. 22° Máx. 31°