A pista ondulada do Circuito das Américas está causando problemas. A Red Bull Racing decidiu substituir a asa traseira de Max Verstappen depois de encontrar uma pequena fenda, e fez o mesmo para Sergio Perez como precaução. A Mercedes também reforçou os seus carros, mas o problema com a equipe alemã está num lugar diferente.
Os carros da Mercedes são bastante baixos, assim eles raspam o assoalho sobre o asfalto. De acordo com Toto Wolff, a equipe perdeu velocidade por essa razão. “O assoalho do nosso carro teve bastante contato com o solo”, disse Wolff ao site Motorsport.com.
“Isto provoca avarias no carro, então fizemos alguns ajustes para evitar que o carro sofra danos importantes”, prosseguiu ele. O austríaco afirma que a equipe teve de fazer concessões em termos de velocidade para isso, mas que foi a escolha mais segura. “Provavelmente é necessário para poder terminar a corrida”, explicou.
Após o resultado da classificação, o chefe da Mercedes vê os seus rivais como os favoritos para a vitória. “As Red Bulls têm agora um desempenho muito forte e no papel os seus carros são mais rápidos, mas é tudo uma questão de domingo. Qualquer coisa pode acontecer na corrida”, comentou.
“Digo muitas vezes que o resultado da classificação é também muitas vezes o resultado da corrida, mas graças a Deus não é esse o caso. Podemos definitivamente nos recuperar, esperemos que Valtteri (Bottas) volte também para a frente”, conclui Wolff.