Uma equipe formada pelo Prefeito de Plácido de Castro, Professor Camilo da Silva e o Vice-prefeito Enilton Pena, se reuniram na manhã desta terça-feira, 8, na Câmara Municipal de Vereadores com uma comissão da Bolívia para tratar assuntos sobre a ponte que dar acesso a Bolívia e Brasil como também a segurança entre as duas cidade de Plácido de Castro e Evo Morales.
Foto: Assessoria de Comunicação
Participaram da reunião, o Prefeito de Bela Flor, Deputado Zenon e o empresário Marcelo, além de membros da comunidade Boliviana e os vereadores Mazinho Silva (PSD) e Edilson Braga (DIM - MDB). Em pauta, o objetivo de unir esforços contra crimes transfronteiriços e busca por melhorias na ponte sobre o Igarapé Rapirrã que liga os dois países, já que atualmente, a mesma se encontra em péssimas condições de trafegabilidade, apresentando diversas partes apodrecidas e falhas ao longo de sua extensão.
Discutiram ainda acerca da importância de haver um intercâmbio de informações de inteligência entre as polícias, implantação de barreiras e guaritas na entrada da Fronteira e, principalmente, a luta contra o roubo de caminhonetes que ainda predomina no local, já que a Fronteira continua aberta e sem fiscalização por parte dos órgãos de segurança pública.
Foto: Assessoria de Comunicação
Camilo Silva destacou que Plácido de Castro vive uma condição praticamente única em sua fronteira, conectado a dois países, com a necessidade de uma ação do Estado para minimizar os impactos da violência existente no local, principalmente no que diz respeito a ação de grupos criminosos que roubam veículos em diversas partes do Estado e procuram a rota aberta para levar esses veículos para serem distribuídos em toda a Bolívia, principalmente na cidade de Ribeira Alta.
O Deputado Zenon e o empresário Marcelo, ressaltaram sua felicidade por ter conseguido reunir tantas autoridades em torno de um assunto tão importante que é a segurança da população. Para eles, a união de esforços com o Poder Executivo Municipal de Plácido de Castro é essencial para manter toda a região de fronteira segura por meio de ações conjuntas.
Mín. 22° Máx. 31°