Quarta, 17 de Agosto de 2022
35°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Educação Acre

Governo convoca mais 437 profissionais temporários para a Educação

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), publicou no Di...

30/06/2022 às 11h15 Atualizada em 30/06/2022 às 11h23
Por: Agência Plácido Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 30, a convocação de mais 437 profissionais temporários para atender às demandas do ano letivo.

Entre os convocados para assinatura de contrato temporário estão assistentes educacionais, professor mediador, professor intérprete de libras, professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), além de professores do Projeto Aprender é o Caminho.

Professores convocados devem levar a documentação ao núcleo da SEE em cada município. Foto: Mardilson Gomes
Professores convocados devem levar a documentação ao núcleo da SEE em cada município. Foto: Mardilson Gomes

A contratação desses profissionais atenderá escolas da zona urbana e da zona rural dos municípios: Rodrigues Alves, Sena Madureira, Plácido de Castro, Porto Acre, Bujari, Cruzeiro do Sul, Acrelândia, Capixaba, Epitaciolândia, Tarauacá, Feijó e Xapuri.

Os professores convocados devem comparecer ao núcleo da SEE nos municípios munidos de toda a documentação para a realização da contratação, como carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de reservista (para os homens), PIS ou Pasep, além das declarações de conclusão de curso e de foto 3×4 e dos certificados exigidos para cada especialidade.

Somente este ano, além dos 437 professores convocados por meio de processos seletivos simplificados, a SEE já realizou a contratação de outros 122 profissionais temporários, além de mais 201 professores efetivos para o quadro da Educação. Ao todo, já são mais de 1,4 mil profissionais contratados pelo governo.

Acesse os editais de convocação nos links abaixo

Edital nº 64

Edital nº 13

Edital nº 25

Edital nº 23

Edital nº 14

Edital nº 13 Eja

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.