Quarta, 17 de Agosto de 2022
34°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Polícia Porto Velho

Suspeito de atirar e matar estudante que soltava pipa já tem histórico de crimes

Polícia divulgou foto de suspeito, que está foragido e deve ter ido para o Acre. Arthur Amora Ribeiro, de 13 anos, foi morto por bala perdida em Porto Velho.

04/08/2022 às 19h00
Por: Agência Plácido Fonte: G1/Ro
Compartilhe:
Luis Gabriel Vinhorque de Souza está foragido por homicídio em Porto Velho — Foto: Reprodução/PC-RO
Luis Gabriel Vinhorque de Souza está foragido por homicídio em Porto Velho — Foto: Reprodução/PC-RO

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (4) a foto do principal suspeito de ter matado Arthur Amora Ribeiro, de 13 anos, com um tiro na cabeça. A vítima foi baleada enquanto soltava pipa com amigos no bairro São Cristóvão.

Quatro dias após o crime, a polícia tornou pública a identidade do atirador, identificado como Luís Gabriel Vinhorque de Souza, de 18 anos.

De acordo com a Civil, Luís Gabriel não foi mais visto desde o último domingo (31) e há a suspeita que ele tenha fugido para Cruzeiro do Sul, no Acre.

O diretor de Departamento de Polícia Especializada, José Marcos Rodrigues, disse nesta quinta-feira que quando era menor de idade, Luís Gabriel já teve registros policiais por furto, receptação e furto de veículos.

A Polícia Civil do Acre faz buscas pelo suspeito.

Atingido por bala perdida

Arthur Amora Ribeiro, de 13 anos, foi atingido na cabeça por um tiro enquanto soltava pipa no último domingo, junto de amigos.

Arthur Amora Ribeiro tinha 14 anos e morreu após ser baleado em Porto Velho — Foto: Reprodução/FacebookArthur Amora Ribeiro tinha 14 anos e morreu após ser baleado em Porto Velho — Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil já sabe que antes do adolescente ser baleado houve uma briga entre o suspeito e uma outra pessoa na rua Guanabara com a rua Quintino Bocaiúva.

Meia hora depois da discussão inicial, o suspeito retornou ao local, dessa vez armado, e atirou. Naquele momento vários motociclistas passavam pela região e, por isso, inicialmente acreditava-se que o disparo tivesse sido efetuado por esse grupo.

A bala disparada por Luís Gabriel acertou a cabeça do estudante de 13 anos, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso aconteceu em Porto Velho, RO.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.