Quarta, 17 de Agosto de 2022
35°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Polícia Violência

Jovens ficam feridos em dupla tentativa de homicídio durante a 7ª noite de Expoacre

Os dois foram prontamente atendidos pela equipe plantonista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estava no parque

06/08/2022 às 13h24 Atualizada em 06/08/2022 às 13h29
Por: Agência Plácido Fonte: A Gazeta do Acre
Compartilhe:
Jovens ficam feridos em dupla tentativa de homicídio durante a 7ª noite de Expoacre

Dois jovens, identificados como Rafael Diniz dos Santos e Esdras Catar da Silva, foram vítimas de uma dupla tentativa de homicídio na madrugada deste sábado, 6, no Parque de Exposições Wildy Viana, durante a Expoacre 2022.

Eles foram esfaqueados por um conhecido, após uma discussão, e ficaram feridos. Os dois foram prontamente atendidos pela equipe plantonista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estava no parque.

As vítimas foram atendidas por uma equipe do Samu que estava de plantão no Parque de Exposições (Foto: Cedida)

Segundo apurado pela GAZETA, Rafael foi atingido na região do abdômen sem risco de morte, mas Esdras foi atingido com um corte profundo também na região do abdômen, porém, com maior gravidade. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco e foi submetido a uma cirurgia de emergência.

Por meio de nota, as forças de segurança informaram que estão investigando o caso.

Confira a nota na íntegra

Os órgãos de segurança pública do Estado informam que houve um registro de ocorrência de disparo de arma de fogo dentro do parque de exposição na noite de sexta-feira, 5, e que ninguém foi ferido.

O policiamento estava no local, mas, no momento do fato, não foi possível identificar o autor dos disparos.

Esclarecemos à população que há controle de acesso nas entradas do parque para resguardar a segurança dos visitantes, e que todos que entram armados, eventualmente membros das forças de segurança, devem preencher formulário de identificação.

Informamos, ainda, que há câmeras de monitoramento no interior do parque, que gravaram o momento dos fatos, e que as imagens serão utilizadas pela Polícia Civil para a devida identificação do autor dos disparos.

Insta ainda esclarecer que, pelo que se desprende das imagens de segurança, não é possível ligar este fato isolado à ação de membros de facções criminosas.

Enfatizamos que a Polícia Militar tem policiamento ostensivo reforçado dentro do parque de exposição, inclusive com presença de militares em apoio à segurança particular nas entradas principais, realizando intervenção em qualquer pessoa em atitude suspeita que tente ingressar no local.

Destacamos também que há o uso de drones pelas forças de segurança para patrulhamento aéreo do espaço e policiamento velado que auxiliam na identificação de suspeitos, e que estes serão reforçados nas duas últimas noites de feira, considerando a expectativa de aumento de público, neste final de semana.

Rio Branco – Acre, 6 de agosto de 2022.

Paulo Cézar Rocha dos Santos
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública

Luciano Dias Fonseca – Cel PM
Comandante-geral da Polícia Militar

José Henrique Maciel – Delegado-geral da Polícia Civil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.