O governo federal pode cancelar o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil, liberado pelo Ministério da Cidadania há alguns meses. O motivo tem a ver com a antecipação dos repasses do benefício de agosto, que começaram no último dia 9 ao invés dos 10 dias finais do mês. A boa notícia é que a mudança será positiva!
O atual cronograma de depósitos do programa para setembro, por exemplo, corre o risco de ser cancelado, pois o intuito é antecipar mais uma vez os depósitos para o começo de cada mês, caso contrário, os beneficiários ficarão até 45 dias sem colocar as mãos nos recursos do programa.
Além de mudanças na data, o Auxílio Brasil também recebeu uma “turbinada” no valor de repasse, que passou de R$ 400 para R$ 600. A ajuda será paga até dezembro de 2022, assim como o Auxílio para Caminhoneiros, o Auxílio Taxista e o vale-gás de 100% do valor médio do botijão de gás de 13 kg.
Por enquanto, o calendário Auxílio Brasil de setembro liberado pelo Ministério da Cidadania está previsto para começar no dia 19, com base no Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Veja a seguir:
Considerando a antecipação do calendário anterior, é possível que novas datas sejam divulgadas até o fim deste mês. Enquanto isso não acontece, acompanhe abaixo o calendário Auxílio Brasil de agosto:
Mín. 24° Máx. 41°