O jovem identificado como Lucas Rodrigues, 23 anos, morreu na tarde deste último domingo, 24, ao tentar dar um salto mortal e logo após, bater a cabeça violentamente contra uma peça de madeira, que serve de sustentação para as passarelas que ficam dentro de um açude em um balneário de Acrelândia, no interior do Acre. Segundo informações, o rapaz estava com um grupo de amigos no local e resolveu subir nas peças para saltar na água para se refrescar.
Os amigos relataram que Lucas sabia nadar, mas por algum motivo desconhecido, durante o salto, teria se desequilibrado e bateu a cabeça violentamente contra a quina da peça de madeira. A vítima teve traumatismo craniano e não resistiu ao ferimento. O açude fica dentro de um balneário, famoso por conter piscinas de águas cristalinas e amplo espaço para diversão. Não há informações se o jovem fez uso de bebidas alcoólicas antes da tragédia. A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para os trabalhos de praxe.
O Serviço de Atedimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a ser acionado, mas quando os paramédicos chegaram, apenas puderam atestar o óbito do banhista.
Não obtivemos informações se o balneário possui salva-vidas ou placas de sinalização alertando sobre os perigos de práticas de saltos dentro do açude, como a que vitimou o jovem. Fica o alerta para os cuidados que as pessoas devem ter ao frequentar esses locais, principalmente se não souberem nadar ou estiverem sob efeito de álcool.
O corpo de Lucas Rodrigues foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os procedimentos cabíveis.
Mín. 22° Máx. 31°