Joelimar da Silva Santos, 40 anos, moradora de Plácido de Castro, após ficar entre a vida e a morte por conta do Covid-19, à época da intubação, grávida de um menino que veio a óbito e com uma filha pré-adolescente, no início deste ano de 2023, foi diagnosticada com câncer de mama, após sentir um nódulo no seio. Desde então, ela vem lutando para conseguir fazer o tratamento adequado, que não é oferecido na região.
Ela disse estava em casa, quando ao fazer toques de rotina na região mamária, sentiu um pequeno nódulo. Após isso, foi ao médico e ele a encaminhou para Rio Branco. Lá, após passar por uma bateria de exames, realizou uma biópsia que confirmou o diagnóstico de câncer maligno em estágio inicial. O médico então a disse que ela precisa passar por sessões de quimioterapia e radioterapia para que por fim, possa realizar o procedimento cirúrgico, o que deve ocorrer dentro de alguns meses.
Para agilizar o tratamento, Joelimar decidiu buscar a recuperação de sua saúde em Porto Velho, capital de Rondônia. Há alguns meses, ela conseguiu realizar as consultas e iniciou o tratamento, mas que precisa arcar com os custos de transporte, estadia e alguns medicamentos.
Diante da situação, Joelimar resolveu fazer rifas para tentar arrecadar o valor necessário para as despesas. Ela está rifando 6 produtos, sendo eles:
Cada número está sendo comercializado ao preço de R$ 10 reais cada e os prêmios serão sorteados quando todos os 500 números forem vendidos. Ela também conta com a ajuda de amigos e familiares, que divulguem as rifas nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.
Quem quiser ajudar Joelimar, pode entrar em contato pelo telefone (68) 99282-4133, número que também é sua chave PIX para compra dos bilhetes ou doações de qualquer valor em dinheiro.
Mín. 22° Máx. 31°