Sábado, 01 de Outubro de 2022
27°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Política Política

Ciro Gomes compara petistas a nazistas

Segundo o candidato à Presidência da República pelo PDT, os militantes do PT querem ‘exterminá-lo’

23/09/2022 às 15h43
Por: Agência Plácido Fonte: TBN
Compartilhe:
Ciro Gomes compara petistas a nazistas

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República nas eleições de outubro, comparou militantes petistas a nazistas. A análise foi feita nesta sexta-feira, 23, durante entrevista ao Correio Braziliense.

“Estou muito chocado com a falta de escrúpulo do Lula e do PT”, disse Ciro. “Sinto-me como um objetivo de extermínio. Eles não querem me derrotar: querem me exterminar. Quase 40 anos de ajuda a vagabundos. Quando o filho do Lula se enrolou com o esquema da GameCorp, fui lá ver o que poderia fazer. Não tem respeito nem pudor. São nazistas, mesmo, e ficam acusando o Bolsonaro de fascista, que é também.”

Em 2019, a Operação Lava Jato informou que parte do dinheiro para a compra do sítio de Atibaia (SP) teria vindo de um esquema envolvendo repasses suspeitos de mais de R$ 130 milhões da empresa de telefonia Oi/Telemar para o grupo de empresas Gamecorp/Gol, que tem Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, como um dos proprietários.

“O poder corruptor do Lula é uma coisa que não tem limite”, disse Ciro. “Ficou uma pessoa que não conheço mais. Um cara que tenho uma amizade respeitosa há 30, 40 anos, mas virou um corruptor sem reserva nem limite.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.