Quarta, 07 de Dezembro de 2022
23°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Política Eleições

Debate na Globo gera memes na internet

Candidatos aproveitaram o programa para se atacar

30/09/2022 às 14h40
Por: Redação Fonte: Revista Oeste
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Se a ausência de propostas marcou o debate de candidatos à Presidência da TV Globo, não faltaram memes na internet. Os alvos preferidos dos internautas foram Padre Kelmon (PTB), Soraya Thronicke (União Brasil-MS) e o ex-presidente Lula (PT). Até o apresentador William Bonner entrou na dança.

O debate promovido pela Rede Globo teve inúmeras trocas de farpas entre os candidatos à Presidência da República. Lula e Kelmon, por exemplo, precisaram ter o microfone cortado pelos produtores do evento. O presidente Jair Bolsonaro e a senadora Soraya Thronicke, por sua vez, trocaram acusações de corrupção. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o empresário Felipe d’Avila (Novo) relembraram os escândalos de corrupção durante os governos petistas. Simone Tebet (MDB) escolheu Bolsonaro e Lula como alvo.

Lula versus Padre Kelmon

A discussão teve início depois de Kelmon ter dito que Lula era o líder do maior escândalo de corrupção da história mundial. Lula rebateu e acusou o petebista de estar desinformado. Kelmon, então, interrompeu o candidato do PT — o que provocou desconforto no mediador do debate, o jornalista William Bonner.

“Candidato Kelmon, não consigo entender”, advertiu Bonner. “Já falei algumas vezes. O senhor compreendeu que há regras no debate? O senhor concordou com elas, basta cumpri-las. Quando seu adversário estiver falando, é só aguardar. O senhor terá direito à réplica. É assim que funciona.”

“Candidato laranja não tem respeito por regra”, afirmou Lula, ao retomar o discurso. “Candidato laranja faz o que quer.”

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.