Quarta, 07 de Dezembro de 2022
23°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Acre Susto

Homem de 38 anos sofre descarga elétrica em poste e é resgatado pelos bombeiros no interior do Acre

Acidente aconteceu na noite de quarta-feira (24). Homem foi levado para o Hospital do Juruá.

25/11/2022 às 10h44
Por: Redação Fonte: G1/Ac
Compartilhe:
Homem de 38 anos sofre descarga elétrica em poste e é resgatado pelos bombeiros no interior do Acre — Foto: Bombeiros Acre
Homem de 38 anos sofre descarga elétrica em poste e é resgatado pelos bombeiros no interior do Acre — Foto: Bombeiros Acre

Um homem de 38 anos, que fazia um serviço particular em uma casa no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, precisou ser resgatado pelos bombeiros após ser vítima de uma descarga elétrica na noite de quinta-feira (24).

Segundo os bombeiros, ele estava ancorado com o equipamento de segurança e ao encostar na barra de iluminação pública recebeu uma descarga de baixa tensão ficando pendurado ao equipamento que fazia sua segurança.

“Ao realizar o deslocamento, a guarnição de serviço acionou a Energisa para interromper imediatamente o fornecimento de energia no local a fim de que os militares pudessem atuar seguindo os protocolos de segurança. A vítima já estava desfalecendo quando foi retirada pela equipe de bombeiros, que utilizaram técnicas de salvamento em altura e procedimentos de atendimento em casos de choque elétrico, além de sinalizar o perímetro de segurança para que outras pessoas não fossem atingidas”, destaca a nota enviada pelos bombeiros.

A vítima foi entregue consciente, porém desorientada, aos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre alerta quanto aos perigos envolvendo qualquer tipo de manutenção em rede elétrica, principalmente se não for um profissional especializado na área e que em casos de acidente não se deve tentar salvar a vítima se não tiver os conhecimentos adequados, evitando que se torne mais uma. Se possível, deve-se cessar a fonte de energia e acionar equipes do Corpo de Bombeiros e o Samu.”

O Samu informou que o quadro clínico do paciente era estável e que ele foi levado ao Hospital do Juruá para receber o atendimento necessário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.