A cover da Marília Mendonça, Val Pinheiro, viralizou nas redes sociais, na última quinta-feira (6), com um vídeo em que a semelhança com a cantora impressionou os internautas.
Na gravação, postada no TikTok, ela cantou a música De Quem É A Culpa?, de Marília, durante uma apresentação em Ribeirão Pires.
"Se eu for no show, só vou saber chorar", comentou uma internauta. "Gente, chocado, igualzinho. Me arrepiei todo", disse outro. "Idêntica! chega até a ser estranho", escreveu mais uma usuária de redes sociais.
No Instagram, Val mostra que faz diversos shows em homenagem a Marília, que morreu em novembro de 2021 após a queda de um avião.
Em uma das publicações da cover, ela escreveu: "Estou há mais de 15 anos trabalhando com música e posso dizer que agora estou vivendo a melhor fase da minha vida! Cantar e homenagear alguém que eu amo tanto, não tem preço".
Marília Mendonça segue fazendo história na música, com indicações a prêmios e recordes nas paradas
Fotos de Reprodução/Instagram
Em novembro de 2021, o Brasil perdia uma das maiores artistas em um trágico acidente aéreo. Marília Mendonça morreu aos 26 anos após a queda do avião em que viajava até Minas Gerais. Além dela, morreram também o produtor musical Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros e o co-piloto Tarcíso Viana. Mesmo após a morte, Marília segue emplacando sucessos nas paradas, batendo recordes e recebendo indicações a prêmios, provando que a força artística e o legado são inabaláveis.
Na última semana, por exemplo, a cantora alcançou o número 1 do Spotify com a música Leão, lançada dezembro de 2022. Além disso, o EP póstumo de Marília, Decretos Reais, Vol. 2, entrou no Top 50 do Spotify Global. A artista atingiu outras marcas importantes na carreira. Confira, a seguir, algumas das conquistas póstumas de Marília Mendonça.
Indicação ao Grammy Latino
Reprodução/Instagram
O álbum Patroas 35%, parceria entre Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraisa, recebeu uma indicação ao Grammy Latino 2022, na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Marília já levou um troféu na mesma categoria da premiação, em 2019, com o álbum Todos os Cantos. Na edição deste ano, porém, o prêmio ficou com Chitãozinho e Xororó.
Quando o anúncio da indicação foi feito, Maraisa ponderou sobre o sabor agridoce que fica: 'Ao mesmo tempo que estou explodindo de felicidade, sempre terei aquele vazio que ela deixou, para comemorarmos por completo essa conquista', escreveu a cantora. 'A vida é tão curta. Se jogue. Aproveite cada minuto. Dê risada. Faça um filho. Tenha amigos. Melhores amigos. Viva intensamente. Agradeça. Leve a vida com leveza. Perdoe rápido. Não seja escravo do dinheiro. Veja o outro lado. Ame. Seja feliz', refletiu Maiara ao publicar uma foto das mãos das três unidas.
Música mais ouvida nas paradas
O primeiro projeto de Marília lançado após a morte foi o EP Decretos Reais, Vol. 1, divulgado em 21 de julho deste ano, um dia antes do aniversário da cantora, que completaria 27 anos. O sucesso foi imediato, com as quatro músicas do projeto entrando para a lista de mais tocadas do Spotify Brasil.
O projeto rendeu inclusive mais um hit em primeiro lugar para a história de Marília, já que a canção Te Amo Demais assumiu o topo das paradas. Outro feito é que Marília conseguiu ocupar, ao mesmo tempo, as quatro primeiras posições do Top 50 do Spotify Brasil. Até o momento, ela é a única brasileira a ter essa conquista.
Reprodução/Instagram/Flaney Gonzallez
Elogiada fora do Brasil
Aclamada por milhões de pessoas no Brasil, Marília também já recebeu inúmeros elogios no exterior. A revista Billboard, um dos veículos musicais mais consagrados do mundo, chamou a cantora de 'maior artista sertaneja do Brasil' em uma matéria. A publicação ressaltava, em agosto deste ano, que Marília seguia com seu reinado, quebrando recordes mesmo após a morte dela.
Marília foi por três anos consecutivos a artista mais ouvida do Brasil no Spotify, em 2019, 2020 e 2021. A cantora é a única com esse recorde. E ela tem chances de conseguir o feito pela quarta vez, já que foi a brasileira mais ouvida da plataforma de streaming no primeiro semestre de 2022, entre janeiro e julho. Daqui a menos de dois meses será possível descobrir se o recorde de Marília será ampliado.
Sucesso no YouTube
Reprodução/Instagram
Com mais de 25 milhões de inscritos no canal no YouTube, Marília ultrapassou uma marca impressionante em 2022, atingindo mais de 17 bilhões de visualizações nos clipes. A brasileira também se tornou a artista feminina com mais clipes com mais de 100 milhões de visualizações, no total são 58 vídeos com esses números.
Marília se tornou também a primeira artista brasileira a ultrapassar a marca de 8 bilhões de reproduções nas músicas no Spotify. E o feito é ainda mais impressionante porque ela já tinha batido 7 bilhões de reproduções em fevereiro de 2022, mas logo em julho deste ano passou de 8 bilhões. O álbum Todos os Cantos, lançado em 2019, ainda segue como o disco nacional mais reproduzido da história da plataforma.
O legado continuará vivo
Reprodução/Instagram
Já foi revelado que Marília tem mais de 100 músicas inéditas gravadas, inclusive por outros artistas. Com isso, fica a expectativa dos fãs de que o reinado da cantora não vai acabar tão cedo. De qualquer forma, as músicas já lançadas por ela continuarão a fazer sucesso. Em publicação no Instagram oficial de Marília, a equipe divulgou alguns dos recordes batidos por ela, mas deixando uma mensagem poderosa sobre o legado da cantora: 'A voz potente que conquistou todos os cantos desse nosso Brasil. Os feitos são muitos, mas o amor é maior. Marília Mendonça celebrava um Grammy e um abraço de fã com a mesma intensidade'.