Um policial civil matou o policial militar Thiago de Souza Ruiz, de 36 anos, a tiros, após um desentendimento em uma loja de conveniência na cidade de Cuiabá, no estado de Mato Grosso, na madrugada da quinta-feira (27).
A câmera de segurança do local gravou os policiais e uma terceira pessoa ao conversarem. Em certo momento, o PM levanta a blusa branca para mostrar algo ao policial civil, de camisa cinza.
O homem pega a arma de fogo calibre .38 que estava na cintura de Thiago e o ameaça. Na tentativa de recuperar o revólver, o profissional entra em luta corporal com o policial civil.
Os dois caem no chão, e o terceiro homem no local tenta separar a briga. No entanto, os disparos acertam o PM.
Thiago ingressou na corporação em fevereiro de 2011 e, atualmente, estava lotado no 7º Batalhão de PM, em Rosário Oeste, área do 2º Comando Regional. Ele chegou a ser atendido no hospital Jardim Cuiabá, mas mão resistiu aos ferimentos.
O policial civil se apresentou às autoridades no dia seguinte após o crime e foi preso. Além de portar a arma da vítima, o suspeito também estava com outro revólver em sua cintura e foi obrigado a entregá-lo à polícia. Ainda não há informações sobre a motivação da briga.
Em nota, a Polícia Militar lamenta a morte de Thiago e transmite condolências aos familiares e amigos do policial.
Mín. 22° Máx. 31°