Imagens de câmeras de segurança registram pelo menos cinco homens, que usavam capuz e boné, atiram nas proximidades da casa onde mora o vereador Marcelo Diniz (Solidariedade) na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio.
A Polícia Civil não descarta um ataque do tráfico de drogas ao local, reduto que é dominado por milicianos.
Nas imagens é possível observar ao menos um criminoso atirando com fuzil. Nas cenas, é possível também ver que pessoas que estavam em uma vendinha no primeiro andar do imóvel tentam se proteger dos tiros. No prédio, além de Diniz, moram ainda os pais do vereador, que são os proprietários da vendinha e um irmão com a família.
Segundo o vereador, um funcionário da prefeitura que tomava um café no local, onde também funciona um comércio, foi baleado nas pernas. Os pais do parlamentar também estariam no local, mas nada sofreram.
"Os tiros foram todos agrupados onde ficam meus familiares. Inclusive meu pai estava em pé aqui na hora, minha mãe estava aqui. Tinha um funcionário da prefeitura aqui no local tomando um café, tomou dois tiros nas pernas", afirmou Marcelo.
A favela da Muzema tem sido alvo de disputas entre milícias que controlam a comunidade e traficantes que tentam ter o controle da área.
De acordo com a Polícia Militar, bandidos que estavam na área de mata atiraram contra um grupo que estava no bar. Os atiradores fugiram antes da chegada dos PMs.
O vereador Marcelo Diniz assumiu o mandado em 2021, no lugar de Doutor Jairinho, cassado ao ser acusado de matar o filho da namorada, o pequeno Henry Borel.
Mín. 22° Máx. 31°