Logo ao entardecer da última segunda-feira, 13, em uma ação rápida da Polícia Militar de Plácido de Castro, resultou na prisão de F.L.S., 23 anos, acusado de vários roubos a comércios e residências na região. O suspeito vinha cometendo crimes desta natureza há mais de um ano e estava em liberdade.
De acordo com informações, F.L.S., é usuário de drogas e por não trabalhar, pratica os furtos para sustentar o vício. Para adentrar às casas e comércios, ele usava um porrete de madeira para forçar as portas e janelas ou quebrava as telhas e forros das residências, deixando para trás, além da sensação de insegurança, grandes prejuízos às vítimas, que durante a ação do criminoso, estavam ausentes. Em uma de suas últimas ações, ele invadiu a casa de um agente de segurança em plena luz do dia, por volta das 13h, quando então, foi identificado.
A Polícia informou que durante a prisão, o criminoso portava um porrete de madeira, um boné que havia sido roubado de um comércio, inclusive, ainda com a etiqueta da loja, R$ 100 em dinheiro, subdividido em várias notas pequenas e moedas de baixo valor, possivelmente, produto de furto. O criminoso também apresentava um corte em uma das mãos e antes de ser preso, foi levado ao hospital para receber atendimento médico.
A Polícia Militar de Plácido de Castro informou que a prisão do suspeito foi realizada em tempo recorde e que contou com a colaboração da população. A polícia também pediu que a população continue denunciando qualquer atividade suspeita, que pode ser feita pelo telefone 190. O sigilo é garantido. A polícia Militar assegura que independente da situação, sempre dará uma resposta precisa à população.
Mín. 22° Máx. 31°