O pastor da Assembleia de Deus, em Plácido de Castro, Francisco Santos da Silva, de 61 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (17), no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), após ficar diversos dias internado na UTI. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em um acidente com um fogão industrial no local onde trabalhava como vigia.
De acordo com informações, o pastor havia acionado uma das bocas do fogão no intuito de preparar algo para comer e, como não sabia manusear o equipamento, acabou por deixar as demais abertas, quando acionou o isqueiro, o fogo rapidamente invadiu o local e atingiu o seu corpo. Ele foi socorrido por um outro vigia que trabalhava nas proximidades e foi levado pela Polícia Militar ao hospital Dr. Manoel Marinho Monte, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para a capital.
Francisco teve 60% do corpo queimado, principalmente na região do tórax, abdômen e braços. Ele passou por vários procedimentos, como enxertos e curativos, mas não resistiu às complicações.
O pastor deixa um legado de fé, de amor, de esperança.
Não obtivemos informações acerca do local onde o corpo do pastor será velado. O sepultamento será no cemitério municipal São João Batista.
Mín. 22° Máx. 31°