O Projeto Cidadão, uma iniciativa do Poder Judiciário do Estado do Acre, Defensoria Pública Itinerante, Prefeitura Municipal e Cartório Bittencourt, seguem com inscrições abertas para a realização do casamento coletivo em Plácido de Castro. O evento oferece a oportunidade para casais que desejam oficializar sua união de maneira simplificada e gratuita, permitindo o compartilhamento deste momento significativo com outros membros da comunidade.
As inscrições estão abertas desde o dia 8 e seguem até o próximo dia 22 de maio e podem ser feitas na Rua João Daniel Damasceno, 330 - Bairro Olaria. Os casais interessados devem apresentar todos os documentos necessários para a inscrição, incluindo:
Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, apresentar Certidão de Óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.
Obs 1: Os noivos deverão comparecer ao cartório com 2 testemunhas maiores de 18 anos com RG e CPF, e que saibam assinar.
Obs 2: Quanto ao Regime do Casamento é o da Comunhão Parcial de Bens. Para os noivos a partir de 70 anos, o Regime obrigatório é o de "SEPARAÇÃO DE BENS".
*É importante que as certidões estejam atualizadas a pelo menos 1 ano.
O casamento coletivo é uma iniciativa que visa facilitar a legalização da união entre casais que, por motivos financeiros, ainda não tiveram a oportunidade de realizar uma cerimônia de casamento. Além disso, é uma celebração da comunidade e do amor, reunindo casais de todas as idades e de diferentes regiões.
O evento deverá ocorrer em 25 de maio, quando a carreta da Defensoria Pública estará atendendo na escola Franklin Roosevelt, no horário das 8h às 17h.