Plácido de Castro, 15 de janeiro de 2025 — Em uma cerimônia marcada por discursos emocionados e compromissos renovados, o prefeito Camilo da Silva deu posse aos novos secretários e diretores municipais na manhã desta quarta-feira (15), no auditório da Câmara de Vereadores. O evento reuniu lideranças políticas, servidores públicos e representantes da sociedade civil, simbolizando o início de uma nova fase para a administração da cidade.
Durante seu discurso, o prefeito destacou a importância de uma equipe comprometida com a eficiência e a transparência na gestão pública. “Hoje damos mais um passo importante para consolidar o progresso em Plácido de Castro. Esses novos gestores foram escolhidos por sua competência e dedicação ao bem comum. Tenho certeza de que, juntos, construiremos uma cidade ainda melhor para todos os cidadãos”, afirmou Camilo da Silva.
Os novos integrantes da equipe administrativa assumem o desafio de gerenciar setores essenciais como educação, saúde, infraestrutura, agricultura e Assistência Social. Entre os destaques estão Rogen Lima de Araújo, que assume a Secretaria Municipal de Gestão Pública, Elenira Costa da Silva, que continua a liderando a Secretaria Municipal de Saúde, bem como, Antônio Vieira de Pinho (Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Urbanos), Vagner Lobo dos Santos (Secretário Municipal de Agricultura) e Patrícia Andrade Vitorino (Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos). Ambos enfatizaram em seus discursos a disposição para trabalhar em prol do desenvolvimento local.
A cerimônia também foi uma oportunidade para apresentar as prioridades da gestão para os próximos meses. Entre elas, destacam-se os investimentos em infraestrutura urbana, a ampliação de programas sociais e a modernização dos serviços públicos. “Estamos determinados a transformar desafios em oportunidades. Cada secretaria terá metas claras e estaremos em constante diálogo com a população para atender suas demandas”, pontuou o prefeito Camilo da Silva.
Durante a Solenidade, também foram empossados os seguintes diretores:
Ao final da solenidade, Camilo da Silva reforçou seu compromisso com a participação cidadã na gestão municipal. “A construção de uma Plácido de Castro mais justa e próspera depende do trabalho conjunto entre poder público e sociedade. Vamos seguir unidos por um futuro melhor”, concluiu o prefeito.
Com os novos secretários e diretores empossados, a expectativa é de que as ações da Prefeitura ganhem um novo impulso, fortalecendo o desenvolvimento e a qualidade de vida no município.