O delegado da Polícia Federal (PF-AC) Fares Antoine Feghali, de 35 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (15) em uma sala do Centro Empresarial, no Centro de Rio Branco. A informação foi confirmada à equipe da Rede Amazônica Acre pela própria PF que estava no local isolando o espaço.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou a morte do delegado. Ainda não foi divulgada a causa do óbito. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a perícia do local. A Polícia Civil deve dar maiores esclarecimentos em breve.
O Ministério Público (MP-AC) divulgou uma nota de pesar lamentando a morte de Feghali. O órgão diz que ele atuava como delegado desde 2016 e atuou em operações de combate ao crime organizado. "Neste momento de grande tristeza, o MPAC, em nome dos Membros e Servidores, se solidariza com familiares e amigos, rogando a Deus que traga o conforto necessário", falou.
Graduado em Direito em 2012, Fares Feghali era delegado da PF-AC desde 2015, tinha especialização em Advocacia Contratual e Responsabilidade Civil, Direito Internacional Aplicado e em Direito Penal e Processo Penal Aplicados.
Um ano após ter sido aprovado como delegado da PF, Feghali foi empossado como titular da fronteira do Acre em Epitaciolândia, no interior do estado. Em janeiro de 2021, foi designado para a função de chefe da Delegacia de Polícia de Imigração da PF-AC. Este ano, chegou a ser nomeado, interinamente, como superintendente regional da PF.
Fares Feghali foi encontrado morto dentro do Centro Empresarial de Rio Branco, no Centro da cidade — Foto: Lucas Thadeu/Rede Amazônica
Mín. 22° Máx. 31°