Hilquias Santos de Souza, de 19 anos, filho de Geremias Lima de Souza, um dos fundadores da organização criminosa Bonde dos 13, foi executado a tiros na noite desta quarta-feira (5), na área de uma residência situada em um beco na Rua Rui Barbosa, no bairro Papouco, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Hilquias estava dentro da residência quando três criminosos não identificados o chamaram. Ao sair da casa, os autores do crime, armados, efetuaram vários tiros contra a vítima. Hilquias foi atingido por projéteis na perna esquerda, nos braços, mãos e costas. Após a ação, os criminosos fugiram do local correndo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a ambulância de suporte avançado foi enviada, no entanto, quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer por Hilquias, que já se encontrava morto.
Policiais Militares do 1° Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do Perito em Criminalística. Em seguida, colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca dos criminosos, mas eles não foram encontrados.
Após o término da perícia, o corpo de Hilquias foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
A Polícia acredita que a motivação do crime esteja relacionada à guerra entre organizações criminosas, uma vez que Hilquias migrou recentemente da facção Bonde dos 13 para o Comando Vermelho.
O caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).