Sábado, 08 de Fevereiro de 2025
22°C 25°C
Plácido de Castro, AC
Publicidade

Familiares de vítimas atingidas por raio na zona rural de Plácido de Castro denunciam morosidade na liberação dos corpos pelo IML

O sepultamento ocorre neste sábado, 8, por volta das 14h, no Cemitério São João Batista, em Plácido de Castro.

Redação
Por: Redação
08/02/2025 às 10h57
Familiares de vítimas atingidas por raio na zona rural de Plácido de Castro denunciam morosidade na liberação dos corpos pelo IML
Tragédia aconteceu por volta das 14h, desta sexta-feira, 7 - Foto: Arquivo Pessoal.

Plácido de Castro, AC, 08 de fevereiro de 2025 — Familiares de Erisvaldo Pereira da Cruz, de aproximadamente 50 anos e do adolescente Cleisson Ferreira da Silva, de 16 anos, que foram vítimas de um trágico incidente ocorrido na zona rural de Plácido de Castro, onde um raio que caiu sobre uma árvore, os matou instantaneamente, por volta das 14h desta última sexta-feira (7), denunciam a demora na liberação dos corpos pelo Instituto Médico Legal (IML).

Segundo os parentes das vítimas, a burocracia e a falta de estrutura do serviço forense estão dificultando o velório e o sepultamento dos entes queridos. "A dor da perda é imensurável, mas a espera angustiante para dar um último adeus torna tudo ainda pior. Ninguém nos dá uma resposta concreta sobre quando os corpos serão liberados", relatou uma vizinha que pediu para não ser identificada..

A tragédia ocorreu durante chuvas intensas que caíram na região, quando a dupla de trabalhadores rurais foi surpreendido por um raio enquanto buscavam abrigo embaixo da árvore. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, apenas puderam constatar os óbitos.

De acordo com os familiares, os corpos foram recolhidos do local cerca de 7h após a tragédia e encaminhados para o IML de Rio Branco, onde aguardam os procedimentos necroscópicos. No entanto, a demora na liberação tem gerado revolta e indignacão. "Nos informaram que o IML está sobrecarregado, mas isso não justifica tanta demora. Estamos sendo impedidos de realizar o velório e dar um enterro digno aos nossos parentes", disse outro familiar. 

O sepultamento ocorre neste sábado, 8, por volta das 14h, no Cemitério São João Batista, em Plácido de Castro. A família teme que devido a morosidade na liberação dos corpos, não haja tempo para velório e o último adeus. 

A Redação tentou contato com o IML, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. A comunidade e as famílias das vítimas cobram providências das autoridades para que casos como este não se repitam e que haja celeridade no atendimento aos familiares enlutados.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias