Uma simples mudança de trajeto colocou uma moradora de Sidney, na Austrália, diante de uma serpente pendurada em uma árvore, com a boca cheia de gambá. Apesar do impacto inicial, Lucy Morris sacou o celular para registrar o banquete do réptil.
De acordo com o tabloide Daily Mail, Lucy caminhava pela orla de Shelly Beach, quando decidiu explorar uma área verde nos arredores da movimentada praia.
Não foi difícil perceber algo bastante peculiar sob uma das árvores do local: uma enorme píton-carpete, com um inchaço logo após a boca, de onde balançava um rabo solitário.
Ao que tudo indica, segundo a publicação, o marsupial azarado foi capturado e predado ali mesmo. Felizmente, a mulher teve consciência o bastante para deixar o réptil se alimentar com tranquilidade — afinal, esse é o ciclo da vida.
Essa espécie de serpente é conhecida por se alimentar de pequenos répteis e mamíferos, inclusive dos pets de tutores descuidados.
Uma píton-carpete pode ter aproximadamente 3 m de comprimento e não possui veneno — apesar de ser detentora de uma dolorosa mordida.
O método usado para o abate de presas é o de constrição: ela se envolve ao redor da vítima, até que o fluxo sanguíneo desta seja bloqueado, o que leva ao óbito.
O próximo passo é engolir a carcaça do animal, como visto no vídeo acima.