Um avião da Força Aérea da Bolívia caiu na manhã deste sábado (9) no departamento de Pando, na região amazônica do país, e as seis pessoas que estavam a bordo morreram, entre elas, quatro funcionárias do Ministério da Saúde.
A aeronave decolou da cidade de Riberalta, em direção à Cobija, capital do departamento de Pando, segundo o subcomandante da polícia nacional, Luis Cuevas, à emissora de televisão Unitel.
Cuevas relatou que o avião, com matrícula FAB-320, "se chocou contra uma árvore" e caiu perto da localidade de Agua Dulce, na mesma região.
"Sabemos que, neste acidente, seis pessoas morreram. Estamos falando do piloto e do copiloto, que pertencem à Força Aérea Boliviana, assim como quatro civis, que pertencem ao Ministério da Saúde", disse Cuevas.
Depois da queda, o avião pegou fogo, o que impediu que moradores, que tentaram ajudar no resgate, retirassem os ocupantes da aeronave.
Bombeiros, policiais e equipes da Força Aérea foram deslocados para o local da tragédia, para atuar no recolhimento e transporte dos corpos, perícia, além de buscas pela caixa preta da aeronave.