Terça, 19 de Outubro de 2021 10:19 68 99229-5930
Polícia Polícia

Dois suspeitos morrem em confronto com a polícia no interior do Acre após sequestro de motorista

Quadrilha sequestrou motorista e seguia com ele em direção à fronteira, quando foi interceptada por uma barreira montada pelo Grupo Especial de Fronteiras (Gefron).

13/10/2021 17h48
Por: Agência Plácido Fonte: G1/Ac
Dois sequestradores morrem em confronto com a polícia no interior do Acre após sequestro de motorista — Foto: Arquivo/PC-AC
Dois sequestradores morrem em confronto com a polícia no interior do Acre após sequestro de motorista — Foto: Arquivo/PC-AC

Dois sequestradores morreram, nesta quarta-feira (13), em confronto com a polícia, na BR-317, próximo ao seringal Cachoeira, em Xapuri, no interior do Acre. Eles sequestraram um motorista de aplicativo e estavam tentando passar pela fronteira.

O grupo de quatro pessoas sequestrou o motorista em Rio Branco, na noite dessa terça-feira (12), e seguia com ele em direção à fronteira e foram abordados em uma barreira do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron).

"O Uber foi acionado por volta das 22h30 e quando as pessoas embarcaram na frente do posto de saúde, levaram a vítima para dentro do Taquari, agrediram, levaram para dentro de um ramal, amordaçaram, colocaram no porta-malas e foram abastecer o carro, e saíram de Rio Branco mais ou menos umas 23 e pouco. Só que eles não contavam que a gente estava às 4h abordando na fronteira", informou o coronel Antônio Teles.

Após a interceptação do veículo, foi feito o resgate da vítima, recuperação do carro e, após troca de tiros, dois suspeitos foram mortos. Os dois que morreram ainda foram conduzidos com vida ao hospital. Um terceiro envolvido foi preso e o quarto conseguiu fugir.

Teles informou ainda que um dos evolvidos mortos na ação era foragido do sistema penitenciário e o que foi preso também.

“Uma das pessoas que lamentavelmente faleceu, é um evadido do sistema prisional, tinha cortado a tornozeleira eletrônica e a outra pessoa que está aqui, presa, também é um evadida. Nós apreendemos uma escopeta, um revólver e vamos continuar com as buscas tentando prender a outra pessoa que se evadiu", informou.

Em entrevista grava na saída da delegacia, o motorista de aplicativo informou que nasceu de novo e agradeceu a atuação do Gefron. Ele recebeu atendimento médico e está bem.

“Primeiramente quero a agradecer a Deus e aos anjos aqui na terra que é o Gefron. Iam levar meu carro para a Bolívia, iam me matar e o Gefron estava na estrada e salvou minha vida. Agradeço a esses anjos e dizer que estou orgulhoso deles”, relembrou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.