Dois sequestradores morreram, nesta quarta-feira (13), em confronto com a polícia, na BR-317, próximo ao seringal Cachoeira, em Xapuri, no interior do Acre. Eles sequestraram um motorista de aplicativo e estavam tentando passar pela fronteira.
O grupo de quatro pessoas sequestrou o motorista em Rio Branco, na noite dessa terça-feira (12), e seguia com ele em direção à fronteira e foram abordados em uma barreira do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron).
"O Uber foi acionado por volta das 22h30 e quando as pessoas embarcaram na frente do posto de saúde, levaram a vítima para dentro do Taquari, agrediram, levaram para dentro de um ramal, amordaçaram, colocaram no porta-malas e foram abastecer o carro, e saíram de Rio Branco mais ou menos umas 23 e pouco. Só que eles não contavam que a gente estava às 4h abordando na fronteira", informou o coronel Antônio Teles.
Após a interceptação do veículo, foi feito o resgate da vítima, recuperação do carro e, após troca de tiros, dois suspeitos foram mortos. Os dois que morreram ainda foram conduzidos com vida ao hospital. Um terceiro envolvido foi preso e o quarto conseguiu fugir.
Teles informou ainda que um dos evolvidos mortos na ação era foragido do sistema penitenciário e o que foi preso também.
“Uma das pessoas que lamentavelmente faleceu, é um evadido do sistema prisional, tinha cortado a tornozeleira eletrônica e a outra pessoa que está aqui, presa, também é um evadida. Nós apreendemos uma escopeta, um revólver e vamos continuar com as buscas tentando prender a outra pessoa que se evadiu", informou.
Em entrevista grava na saída da delegacia, o motorista de aplicativo informou que nasceu de novo e agradeceu a atuação do Gefron. Ele recebeu atendimento médico e está bem.
“Primeiramente quero a agradecer a Deus e aos anjos aqui na terra que é o Gefron. Iam levar meu carro para a Bolívia, iam me matar e o Gefron estava na estrada e salvou minha vida. Agradeço a esses anjos e dizer que estou orgulhoso deles”, relembrou.
Polícia Homem de 40 anos, condenado por morte de ‘namorada’ de 14 anos, é preso em Senador Guiomard
Mortes Violentas Acre registra oito mortes violentas no mês de setembro e totaliza 158 casos em 2021
Se Deu Mal Operação Fake Bois revela que peão de fazenda era usado em sonegação fiscal
Números da Violência Em 11 anos, Acre teve quarto maior aumento no índice de crianças e jovens assassinados do país, diz relatório
Polícia Policial Civil aposentado reage assalto e acaba baleado com um tiro no abdômen em Rio Branco
A casa caiu Filha de ex-deputado é presa acusada de integrar quadrilha que distribuía droga para o Acre
Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 35°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.