Terça, 19 de Outubro de 2021 11:21 68 99229-5930
Internacional Mundo Animal

Vídeo: Jacaré mastiga companheiro, em cena digna de filme de terror

Ato de canibalismo vitimou réptil com 1,82 m de comprimento e foi flagrado no quintal de casa na Carolina do Sul (EUA)

13/10/2021 06h40
Por: Agência Plácido Fonte: R7
Jacaré mastigou companheiro com aproximadamente 1,82, m de comprimento / REPRODUÇÃO/TWITTER/@SOPER_TANDC
Jacaré mastigou companheiro com aproximadamente 1,82, m de comprimento / REPRODUÇÃO/TWITTER/@SOPER_TANDC

Um jacaré grandalhão devorou um companheiro menor, em flagrante registrado no quintal de uma casa na Carolina do Sul, nos EUA. Mas, apesar da inferioridade no tamanho, a vítima ainda assim possuía aproximadamente 1,82 m de comprimento — o que deixou a cena digna de um filme de terror.

"Isso aconteceu no quintal dos meus pais hoje", escreveu Taylor Soper, autor de postagem com o vídeo do ato canibal no Twitter. "O lanche é um jacaré de quase 6 pés [1,82m]".

De acordo com o site Live Science, apesar de chocante, esse tipo de relação ecológica não é incomum entre jacarés. Na verdade, eles são capazes de comer quase tudo o que aparece pela frente.

A publicação também reporta que cerca de 6% a 7% dos indíviduos jovens da espécie são predados pelos mais velhos — e maiores.

Uma das explicações para isso é atribuída à estabilidade e manutenção numérica da população de jacarés em determinadas regiões.

Nos comentários do tuíte, internautas como sempre mostraram bastante desconforto diante de mais uma cena brutal da natureza.

"Você ainda acha que é o quintal dos seus pais depois de ver isso?", ironizou um usuário. "Se a vitima tem 1,82 m...", começou a projetar um segundo.

Alguns inclusive embarcaram nessa tentativa de estimar o tamanho do predador. Boa parte acredita que ela tivesse pouco mais do que o dobro da presa, algo em torno 4 m de comprimento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.