Domingo, 16 de Janeiro de 2022
27°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Esportes Frederic Vasseur

Vasseur não gostou dos comentários de Giovinazzi

Frederic Vasseur não ficou impressionado com os comentários de Antonio Giovinazzi sobre a Fórmula 1 ser “cruel” quando o “dinheiro manda”.

18/11/2021 às 08h55
Por: Agência Plácido Fonte: AutoRacing
Compartilhe:
Frederic Vasseur e Antonio Giovinazzi
Frederic Vasseur e Antonio Giovinazzi

No próximo ano, o italiano será substituído na Alfa Romeo pelo estreante chinês Guanyu Zhou, que levará um pacote de patrocínio significativo para a equipe.

Após a contratação de Zhou ser anunciada nesta semana, Giovinazzi fez uma crítica velada nas redes sociais contra a decisão de sua equipe.

“A F1 é emoção, talento, risco e velocidade. Mas quando o dinheiro manda, também é cruel”, escreveu ele no Twitter.

Vasseur claramente não gostou dos comentários de seu piloto e pediu para Giovinazzi manter o profissionalismo apesar de sua decepção.

“Bem, honestamente, acho importante para ele fechar o capítulo, pelo menos desta temporada, se saindo bem na pista”, disse o francês no podcast de Will Buxton.

“Eu vi os comentários. Honestamente, não sou um grande fã desse tipo de atitude, também porque a equipe e a Alfa Romeo lhe deram a chance de fazer três temporadas na F1. Milhares de pilotos sonham com isso”.

“Agora, ele terá outros desafios. Ele precisará se sair bem neles e talvez retorne à F1 no futuro. Contudo, é um mundo pequeno e nós temos de manter o profissionalismo”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.