Quarta, 17 de Agosto de 2022
35°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Polícia Polícia Ambiental

16 pessoas são presas suspeitas de desmatar área florestal

Flagrante aconteceu durante operação da Polícia Ambiental. No total, foram apreendidas nove motosserras.

30/06/2022 às 14h21
Por: Agência Plácido Fonte: G1/Ro
Compartilhe:
16 pessoas são presas suspeitas de desmatar área florestal em RO — Foto: Polícia Ambiental/Reprodução
16 pessoas são presas suspeitas de desmatar área florestal em RO — Foto: Polícia Ambiental/Reprodução

Um grupo de 16 pessoas foi preso pelo Batalhão de Polícia Ambiental, durante a Operação Guardiões do Bioma nesta semana. Eles foram encontrados, segundo a polícia, desmatando uma área florestal sem autorização.

O flagrante aconteceu nas proximidades de Nova Mutum-Paraná, perto também de Porto Velho. Segundo informado pelos agentes, antes da chegada da equipe no local, "já era possível ouvir o som das motosserras em atividade". No total, foram apreendidas nove motosserras.

Também foi encontrado no ponto de desmatamento uma espécie de acampamento dos infratores. No local tinha uma arma de fogo calibre 20 e várias munições intactas, segundo a polícia.

Motosserras usadas no crime ambiental em RO — Foto: Polícia Ambiental/ReproduçãoMotosserras usadas no crime ambiental em RO — Foto: Polícia Ambiental/Reprodução

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes em Porto Velho.

Arma de fogo encontrada durante operação em RO — Foto: Polícia Ambiental/ReproduçãoArma de fogo encontrada durante operação em RO — Foto: Polícia Ambiental/Reprodução

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.