Quarta, 17 de Agosto de 2022
35°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Polícia A casa caiu

Subtenente da Polícia Boliviana é preso em flagrante ao transportar metralhadora e pistolas em táxi na BR-317

Segundo a Polícia Civil, a Dcore recebeu informações de que um policial boliviano estaria agindo junto com uma facção do Acre.

04/08/2022 às 19h21
Por: Agência Plácido Fonte: A Gazeta do Acre
Compartilhe:
A. V. deve ser indiciado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa(Foto: Asessoria/PC)
A. V. deve ser indiciado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa(Foto: Asessoria/PC)

Um Subtenente da Polícia Boliviana, que trafegava em um táxi no km 237 da BR-317, com destino à Bolívia, foi preso por volta das 18h de quinta-feira, 4, ao ser flagrado transportando armas de fogo e munições.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe de policiais estava em fiscalização, junto com agentes da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões da Polícia Civil (DCORE) do Acre, quando abordou o veículo.

Durante uma busca minuciosa, os policiais encontraram uma pistola Beretta Holding 9mm, 01 pistola SIG Sauer 9mm, 01 Submetralhadora ASTAR 9mm, 53 munições 9mm, 02 coletes balísticos e 04 carregadores de munição.

(Foto: Ascom/PRF)

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura de auto de prisão em flagrante. Ele deve ser indiciado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa, considerando que a Dcore recebeu informações de que um policial boliviano estaria agindo junto com uma facção do Acre.

O caso segue sendo investigado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.