Sábado, 01 de Outubro de 2022
27°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Tecnologia Tecnologia

5 coisas que estão deixando o seu celular lento e você precisa ficar atento

Qualquer falha nas funções do smartphone é suficiente para atrapalhar a rotina de muitas pessoas que dependem do dispositivo diariamente.

22/09/2022 às 09h54
Por: Agência Plácido Fonte: Edital Concursos Brasil
Compartilhe:
Foto Reprodução | Edital Concursos Brasil
Foto Reprodução | Edital Concursos Brasil

Quanto maior a durabilidade da bateria do celular e seu processamento de dados, melhor será sua eficiência, garantindo que todos os aplicativos funcionem corretamente. Dessa maneira, é preciso entender que existem boas práticas que ajudam a manter o alto nível da operação, maximizando a produtividade associada a esses aparelhos. 

Afinal, prezar pelo bom desempenho do seu smartphone promove uma experiência ainda melhor na comunicação e planejamento do dia a dia. 

Coisas que você faz no celular que aumentam a lentidão 

1- Demorar para atualizar o sistema operacional 

Não demore para atualizar o sistema Android ou iOS, e principalmente, não ignore essas alterações que oferecem melhorias de segurança. Caso isso aconteça, os apps vão ficar cada vez mais lentos e dificultar o uso de mecanismos recentes. Até navegadores e páginas de buscas começam a demorar para entregar resultados, exigindo muita paciência. 

2- Esquecer de reiniciar o celular com frequência 

Ainda que você exclua vários arquivos do armazenamento para garantir que falte memória em algum momento, sempre reinicie seu smartphone após uma limpeza completa. Essa prática garante que as últimas alterações serão processadas sem comprometer a velocidade de resposta dos processos internos. 

3- Manter muitos gadgets na tela inicial 

Relógio, clima, galeria e outros gadgets podem ser adicionados na tela inicial, mas acabam exigindo muita energia para que se mantenham atualizados em tempo real. A maioria nem percebe e deixa esses recursos acessíveis, diminuindo a responsividade enquanto mantém funções ativas sem necessidade. 

4- Deixar bloatwares ativos 

Os bloatwares são aplicativos nativos que já vem instalados quando você adquire um dispositivo original e novo, apresentando diversas funções. Apesar de não ser possível excluir todos, cabe desativar aqueles que não tem serventia alguma e só ocupam espaço. 

5- Usar papel de parede animado 

 

Da mesma forma que os gadgets, os papéis de parede animados representam criações gráficas que requerem constante atividade dos aparelhos. Prefira modelos de fundo que estão em formato de imagens, reduzindo o gasto de energia total.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.