Quarta, 07 de Dezembro de 2022
23°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Plácido de Castro Pedido de Ajuda

Família pede ajuda para pagar tratamento de saúde para idosa que sofreu AVC em Plácido de Castro

Gastos com medicamentos não cabem no orçamento da família que não dispõem de condições de arcar com as despesas. Idosa apresentou piora em seu quadro clínico e se encontra intubada no Pronto Socorro da Capital, Rio Branco.

27/09/2022 às 19h50 Atualizada em 27/09/2022 às 21h13
Por: Redação
Compartilhe:
Família pede ajuda para pagar tratamento de saúde para idosa que sofreu AVC em Plácido de Castro - Foto cedida | Arquivo pessoal
Família pede ajuda para pagar tratamento de saúde para idosa que sofreu AVC em Plácido de Castro - Foto cedida | Arquivo pessoal

A família de Aldeni Souza de Lima, mais conhecida como Nega, de 56 anos, está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro para pagar o tratamento de saúde da dona de casa, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em sua residência no último dia 13 deste mês. A idosa, que reside na rua José Pereira Nolasco, no Bairro Serraria, não dispõe de condições financeiras para arcar com os custos elevados dos medicamentos.

A filha Sarah Souza, contou para a reportagem da Agência Plácido que a mãe deu entrada no Hospital Dr. Manoel Marinho Monte apresentado sintomas típicos de AVC facial, que caracteriza-se pelo enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto, além de pressão alta, diabetes, colesterol e problemas renais. "Devido a gravidade de saúde no qual a minha mãe estava apresentando, imediatamente o médico a encaminhou para o Pronto Socorro da Capital, Rio Branco, viemos na ambulância do Samu. Quando chegamos no HUERB, imediatamente ela foi internada por conta de que apresentou descontrole na pressão arterial e desde então, estamos aqui há quase 18 dias".

O quadro de saúde de Aldeni até agora, não apresentou melhora. Ela segue internada e sem previsão de alta. Sarah conta que no final da tarde desta terça-feira, 27, a mãe apresentou piora em seu quadro clínico, quando teve uma parada cardíaca e os médicos precisaram intubá-la e sedá-la. "Ela estava muito gripada, apresentando tosse excessiva, já não anda e nem se alimenta sozinha, por isso, precisa fazer uso de uma sonda. Estava há quase 5 dias sem comer e nem beber direito. Neste momento, ela foi encaminhada para a emergência e possivelmente, será encaminhada para uma UTI", relata.

Rifa

Para ajudar na compra dos medicamentos que Aldeni precisa para voltar a ter uma qualidade de vida normal, a família está organizando uma rifa com os seguintes prêmios:

  • 1 Kit Natura (Iília);
  • 1 Bolo (Cakes Vitória);
  • 1 Design de Sobrancelhas (Taline Correa);
  • 1 Aplicação de Cílios Francês (Janaira Abreu);
  • 1 Unha e Pé (Sarah Souza);
  • 1 Blusa do Flamengo (Eliene);
  • 1 Almoço para 2 pessoas (Restaurante Carioca);
  • 1 Travessa de Vidro 

O sorteio acontecerá após a comercialização de todos os números. Valor de um número - R$: 10,00

Doações serão bem-vindas através do PIX: (68) 999563305.

 

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.