Quarta, 07 de Dezembro de 2022
23°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Política Mais segurança

PF vai reforçar segurança de Lula nos últimos dias de campanha

Caminhadas em São Paulo e no Nordeste são consideradas as 'mais perigosas' pela proximidade com o público

30/09/2022 às 14h59
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:
Sede da Polícia Federal em Brasília | RENATO SOUZA / R7
Sede da Polícia Federal em Brasília | RENATO SOUZA / R7

Polícia Federal (PF) vai reforçar a segurança do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sexta-feira (30) e no sábado (1º), últimos dias de campanha antes do primeiro turno das eleições, que ocorre neste domingo (2). De acordo com a corporação, o número de agentes que vão participar das caminhadas do petista na região Nordeste e em São Paulo, programadas para este fim de semana, vai aumentar. 

Coordenada pelo delegado Andrei Rodrigues, a segurança de Lula vai contar com o apoio de policiais uniformizados e também de agentes descaracterizados. Segundo a PF, os eventos são considerados os "mais perigosos" pela proximidade com o público. Andrei é cotado para ser diretor-geral da PF num eventual governo Lula. 

A corporação avalia que a possibilidade de várias pessoas terem acesso a um ambiente não controlado eleva o nível de atenção e tensão da segurança.

Perigos de ameaça

A inteligência da PF também já está atuando para identificar possíveis perigos de ameaças durante as caminhadas. Atiradores estarão posicionados em cima dos prédios por precaução e drones também serão utilizados para monitorar os eventos.

O grupo tático da polícia, que são policiais de elite da corporação, também participam da operação.

De acordo com a PF, a preocupação com a segurança do petista vem desde o início da campanha e foi aumentando devido a uma série de episódios envolvendo violência e até mesmo assassinatos de militantes. Até agora, a polícia vem conseguindo impedir todos os incidentes da campanha.

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.