Quarta, 07 de Dezembro de 2022
23°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Plácido de Castro Problema antigo

Com buracos em teto, recepção do hospital Dr. Manoel Marinho Monte, fica alagada durante chuva em Plácido de Castro

Chuva torrencial alagou o corredor principal do Hospital nesta segunda-feira (21).

21/11/2022 às 18h44 Atualizada em 21/11/2022 às 19h20
Por: Redação
Compartilhe:
Chuva alaga corredor de Hospital de Plácido de Castro - Foto: Reprodução
Chuva alaga corredor de Hospital de Plácido de Castro - Foto: Reprodução

Um vídeo gravado por pacientes que buscavam atendimento no Hospital Geral de Plácido de Castro registrou os transtornos após forte chuva que atingiu a cidade na tarde desta segunda-feira (21). (Veja vídeo mais abaixo)

Nas imagens, que circularam nas redes sociais, é possível ver a recepção da unidade de saúde completamente alagada enquanto os funcionários da limpeza, tentam em vão, manter o piso enxuto.

Essa não foi a primeira vez que "choveu" dentro do hospital de Plácido de Castro. Em junho deste ano um outro vídeo feito por pacientes denunciou a situação precária do Hospital Dr. Manoel Marinho Monte que é gerido pelo governo do estado do Acre. As imagens mostravam um grande fluxo de água caindo do telhado, a deterioração da unidade de saúde e a falta de manutenção. 

Além das falhas na cobertura, o forro da unidade de saúde tem pombos morando desde a troca da cobertura. Os servidores e pacientes têm convivido diariamente com o cheiro forte das fezes das aves e outras sujeiras.

Veja o vídeo:

Em meados deste ano a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) informou, por meio de nota, que mandaria uma equipe técnica de manutenção a unidade de saúde para fazer um trabalho de desentupimentos das calhas da cobertura do hospital, no entanto, a situação estarrecedora e revoltante continua da mesma forma.

Veja o vídeo:

O espaço fica aberto para a direção da unidade de saúde se pronunciar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.