Quarta, 07 de Dezembro de 2022
23°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão aprova doação de área federal para estado do Acre implantar unidade de conservação

Pablo Valadares /Câmara dos Deputados O relator Pedro Lupion recomendou a aprovação da proposta A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abasteciment...

24/11/2022 às 08h00
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
O relator Pedro Lupion recomendou a aprovação da proposta - (Foto: Pablo Valadares /Câmara dos Deputados)
O relator Pedro Lupion recomendou a aprovação da proposta - (Foto: Pablo Valadares /Câmara dos Deputados)

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou o projeto que autoriza a União a doar ao estado do Acre uma área federal de 155,1 mil hectares, denominada Gleba Seringal Afluente, para implantação de unidade de conservação de uso sustentável.

A área está localizada em terras dos municípios de Feijó e Manoel Urbano. A doação foi solicitada ao Congresso Nacional pelo Ministério da Economia e teve aprovação do Conselho de Defesa Nacional (CDN), pois está em área de fronteira.

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 335/21, do Senado, foi aprovado com parecer favorável do relator, deputado Pedro Lupion (PP-PR).

“Verificado o atendimento de todos os requisitos legais, quanto ao mérito não há que se questionar o valor da nobre destinação a ser dada a área, que é a implantação de unidade de conservação de uso sustentável pelo estado do Acre”, disse Lupion.

Tramitação
O projeto será analisado agora pela Comissão de Finanças e Tributação; e pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Em seguida irá para o Plenário da Câmara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.