Um jovem de 32 anos, natural de Plácido de Castro, está precisando de ajuda para realizar um tratamento médico em Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele tem suspeitas de câncer no estômago e precisa fazer uma bateria de exames médicos no setor privado, para confirmar o diagnóstico e posteriormente, o tratamento.
O jovem se chama Everton Oliveira da Silva e quando residia em Plácido de Castro, morava com a mãe, Maria Barbosa de Oliveira e irmãos, na rua Nelson de Souza Nery, no bairro Olaria, onde atuava na comercialização de materiais recicláveis. Ao se mudar para Foz do Iguaçu em busca de melhores condições de vida e trabalho, poucos dias depois, se viu dentro de um hospital público paranaense, com quadro grave de saúde, apresentando perda excessiva de massa corporal, não conseguindo se alimentar e nem tomar líquidos, pois expele o que come ou bebe. Longe de casa e sem conseguir trabalhar, os familiares de Everton levantaram uma campanha de arrecadação na redes sociais no intuito de arcar com as despesas e procedimentos médicos na rede privada de saúde.
Foto cedida.
O irmão de Everton, Jecinei, conta que ele começou a sentir dores no estômago há algum tempo, mas não deu muita importância. Porém, nos últimos meses, os sintomas pioraram e ele passou a ter dificuldade para se alimentar e quadro gravíssimo de perda de peso.
Ele procurou atendimento médico na rede pública de saúde, quando então, ficou internado e permance a espera de resultados de biópsia, exame que consiste na retirada de pequenos nódulos suspeitos, para realizar uma análise laboratorial mais precisa. Segundo Jecinei, apesar da fila de espera ser muito grande, o resultado deve sair no decorrer desta sexta-feira, 17.
“Eu estou sofrendo muito, não consigo comer nada, nem mesmo tomo água, apenas me alimento por soro. Eu tenho medo de morrer sem saber o que eu tenho. Eu quero viver, eu quero realizar meus sonhos. Peço perdão a todos”, diz ele, emocionado em áudios de WhatsApp.
Foto cedida.
A esperança de Everton é conseguir fazer o tratamento em Foz do Iguaçu, onde ele tem primos que moram lá e que se dispuseram a ajudá-lo. Ele pontua que ainda esta semana será encaminhado para o Hospital Costa Cavalcanti, unidade de saúde tida como refência em Cancerologia.
Porém, para prosseguir com o tratamento médico, ele precisa da ajuda de pessoas solidárias que possam contribuir com qualquer quantia para custear as despesas médicas, locomoção de seus familiares até o estado paranaense, estadia, exames e os medicamentos que ele possa precisar.
Ainda nesta quinta-feira, 16, às 22h, Jecinei e a mãe, Maria, embarcam para Foz do Iguaçu, em uma viagem de ônibus de 3 dias e 3 noites, para ficarem ao lado de Everson neste momento delicado de sua vida. Para isso, eles criaram uma campanha online para arrecadar fundos finaceiros e também disponibilizou 2 chaves PIX para receber doações. Ele agradece a todos que puderem colaborar e pede que compartilhem sua história nas redes sociais.
Foto cedida.
“Eu peço a Deus que toque no coração das pessoas e que elas possam me ajudar. Eu sei que tem muita gente boa nesse mundo e que eu não estou sozinho. Eu tenho fé que eu vou conseguir fazer esse tratamento e que eu vou ficar curado”, finaliza Everton.
Quem quiser ajudar pode doar qualquer valor em dinheiro através das seguintes chaves em prol de Everton.
Mín. 24° Máx. 39°