Ele é um dos moradores mais antigos e respeitados de Plácido de Castro, município do Acre que leva o nome do herói brasileiro que lutou pela anexação da região ao Brasil. Florisvaldo Maturino de Souza, mais conhecido como Flor, completou 79 anos neste último sábado, 17. A festa, comemorada na Asplac, foi cercada de carinho e admiração de familiares, amigos e vizinhos.
Flor nasceu em 13 de fevereiro 1945, quando o mundo presenciava o término da Segunda Guerra Mundial.
Ao longo de sua vida, Flor testemunhou muitas mudanças na história do Acre, desde a transformação do território em estado, em 1962, até a emancipação de Plácido de Castro, em 1977. Ele também presenciou o desenvolvimento econômico e social da região, com a chegada de novas estradas, escolas, postos de saúde, hospital, comércios, etc.
Flor é conhecido por sua resistência e força, tendo superado muitos desafios por toda a sua extensão longitudinal de vida. Apesar de sua idade, Florisvaldo não mostra sinais de desaceleração. Ele continua a ser uma figura central em Plácido de Castro, inspirando a todos com sua resistência e amor pela vida. Enquanto ele entra em seu 79º ano, olha para o futuro com otimismo e esperança.
Apesar da idade avançada, Flor mantém uma rotina ativa e saudável. Ele acorda cedo, faz caminhadas, cuida de sua horta e de seus animais, visita seus parentes e amigos, e participa de eventos comunitários. Ele também gosta ouvir música, assistir televisão e tomar uma boa cervejinha gelada. Ele diz que o segredo de sua longevidade é ter fé, alegria e amor pela vida.
Flor é um exemplo de resistência, sabedoria e bondade para todos que o conhecem. Ele recebeu muitas homenagens e felicitações pelo seu aniversário, e disse que se sente muito feliz e grato por tudo que viveu e conquistou. Ele afirmou que ainda tem muitos sonhos e projetos e que espera poder comemorar muitos aniversários à frente.
Parabéns, Florisvaldo, e que venham muitos mais anos!
Mín. 24° Máx. 39°