Israel Kenedy da Silva, de 29 anos, acusado do assassinato protervo de Ítalo Lima, de 24 anos, ocorrido em 2 de julho do ano passado, na Praça dos Seringueiros, em Plácido de Castro, preso pelas Polícias Civil e Militar, na manhã desta última terça-feira, 14, em uma residência localizada no bairro Mutirão 2, também é apontado pela investigação como autor de uma série de crimes, como vários homicídios, roubos, tráfico de drogas e armas, além de supostamente fazer parte de uma organização criminosa.
Kenedy, que possui uma extensa ficha criminal, é suspeito de estar envolvido em diversos homicídios ocorridos na região. No inquérito que apura o assassinato de Ítalo Lima, as autoridades também trabalharam para reunir provas e estabelecer conexões entre Israel e os crimes não resolvidos. Além disso, uma série de roubos violentos também estão sendo investigados como possíveis atos de Silva.
A investigação também revelou a possível participação de Kenedy no tráfico de drogas e armas. A polícia acredita que ele possa ser um elo importante em uma rede de tráfico que opera em várias regiões. As autoridades estão empenhadas em desmantelar essa rede e levar todos os envolvidos à justiça.
Organização Criminosa
Além de todos esses crimes, Israel também é suspeito de integrar uma organização criminosa. A polícia está investigando a extensão de seu envolvimento e seu papel dentro da organização.
A prisão do criminoso de alta periculosidade, ocorreu por volta das 10h da manhã desta terça-feira, 14, em uma residência localizada no bairro Mutirão 2, onde junto com demais comparsas, fazia uso de bebidas alcoólicas há cerca de 3 dias.
Durante a ação policial, o indivíduo foi atingido por um disparo de arma de fogo. De imediato, foi socorrido ao hospital Dr. Manoel Marinho Monte, onde recebeu atendimento médico e em seguida, foi transferido para o presídio em Rio Branco, em estado de saúde estável.
O delegado Leandro Lucas, responsável pelas investigações, disse que agora, Kenedy deverá permanecer preso até a conclusão dos inquéritos policiais que pesam contra ele.
Mín. 22° Máx. 31°