Um grupo armado invadiu uma propriedade rural localizada na Rodovia Ac-475, nas proximidades da ponte do Igarapé Visionário, em busca de executar um desafeto durante a madrugada desta sexta-feira, 28, em Plácido de Castro.
De acordo com Boletim de Ocorrências, registrado pela autoridade policial, durante a ação, os proprietários não se encontravam no local. Logo ao amanhecer, se depararam com uma das portas arrombadas e todo o interior dos cômodos da casa, revirados. Porém, nada foi subtraído. Vizinhos relataram que ouviram cerca de 10 disparos de armas de fogo, todos para o alto.
O documento policial, também descreve que o grupo criminoso teria ido ao local em busca de executar um homem que havia sido decretado de morte, mas que não tem nenhuma ligação com os proprietários da residência e teria se dirigido ali, apenas para receber um pagamento por um serviço prestado, em seguida, tomou rumo ignorado.
O B.O. também descreve que a Polícia Militar foi acionada durante a madrugada para atender a ocorrência, mas que ao chegar no endereço narrado, encontrou a cena intacta e após regressar à delegacia, a invasão teria ocorrido. Fato esse que levantou a suspeita de que o grupo estava escondido em área de mata, aguardando o melhor momento para agir.
Consta ainda que tanto o grupo criminoso, quanto o alvo, não foram localizados e uma investigação foi iniciada para a apurar as circunstâncias do fato mencionado.
Caso de jovem desaparecido no bairro Thaumaturgo, segue sem solução
Por volta das 16h do último sábado, 22, o jovem identificado como Alaildo Lima Araújo Kaxarari, de 21 anos, desapareceu de forma misteriosa no bairro Thaumaturgo. Desde então, seus familiares tentam encontrá-lo, com ou sem vida.
Na última quarta-feira, 26, vários relatos em relação ao achado de um corpo em uma área de mata na região do bairro em que Alaildo reside, circularam pelas redes sociais, porém, mais tarde a polícia descartou a informação. Um familiar, que pediu para não ser identificado, disse que fez diversas buscas nas redondezas em busca de localizar o corpo do rapaz, no entanto, nada até então foi encontrado.
A esposa de Alaildo, disse à reportagem que estava com muito medo do que poderia ter acontecido com seu marido: "Nós estamos aflitos e na esperança de encontrá-lo com vida. Não sei o que fazer. No sábado [22], saiu de casa por volta das 16h e até o celular está desligado”, contou.
A mãe do rapaz reside em Extrema-RO, se deslocou a Plácido de Castro para ajudar nas buscas. Porém, até esta sexta-feira, 28, o caso segue sem solução. Não há informações se os dois casos têm relação. No entanto, a suspeita é que Alaildo possa ter sido executado por esse alvo que durante a madrugada, foi decretado de morte.
De posse das informações, a polícia investiga o caso.
Mín. 22° Máx. 31°