Plácido de Castro - AC, 08 de julho de 2024 - Em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, foi preso nesta segunda-feira (8) um foragido da justiça, identificado pelas iniciais Y.G.V., que possui contra si, diversos inquéritos policiais de crimes de roubo. Ele é acusado de ter cometido diversos delitos nos municípios de Plácido de Castro e Acrelândia, causando terror e insegurança na região.
A prisão aconteceu após o investigado ter participado de um assalto a uma família que retornava de uma festa ocorrida neste domingo (7), em Acrelândia, no interior do Acre. Criminosos armados, pararam o veículo Fiat Mobi, de cor branca, na região do quilômetro 14, da Rodovia Ac-475 e, sob grave ameaça de morte, exigiu que todos os ocupantes saíssem do carro e lhes entregassem as chaves da ignição, cartões bancários e telefones celulares. Após ação, o grupo empreendeu fuga, porém, foram surpreendidos pela polícia que de pronto iniciou uma perseguição.
Encurralados, os assaltantes entraram em alta velocidade na rua Zuíla Ferreira de Freitas, no bairro Centro, que é sem saída e, ao tentarem fazer uma manobra em uma curva, acabaram colidindo o veículo contra a área de uma casa, que foi parcialmente destruída. O carro sofreu danos consideráveis na parte dianteira, porém, os ocupantes não se feriram com gravidade. Os proprietários da residência dormiam durante a ocorrência e apesar dos prejuízos e traumas, não se machucaram. O veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde deverá passar por perícia e logo após, será restituído ao proprietário.
Y.G.V., acabou sendo preso durante a ação. Porém, os demais comparsas conseguiram fugir por uma área de mata e estão sendo procurados. Após representação da autoridade policial, Dr. Leandro Lucas, foram expedidos mandados de prisão. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e, após os procedimentos legais, será colocado à disposição da justiça.
A Polícia reforça que a denúncia anônima é essencial para combater a criminalidade. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190. O sigilo é garantido.
Mín. 22° Máx. 31°