O Tribunal de Contas da União (TCU) deve encaminhar nos próximos dias à Justiça Eleitoral a lista de ex-gestores dos municípios acreanos que estão com contas julgadas irregulares e que podem ser considerados inelegíveis pela justiça eleitoral.
Na lista estão cerca de 20 ex-prefeitos do Acre que tiveram as contas reprovadas pelo órgão de controle nacional.
Na lista estão nomes como dos ex-prefeitos Vagner Sales (Cruzeiro do Sul), Marcinho Miranda e Júlio Barbosa (Xapuri), Eliane Gadelha (Assis Brasil), Tião Flores e José Ronaldo (Epitaciolândia), Nilson Areal (Sena Madureira), entre outros.
Dos nomes de ex-gestores que devem ser candidatos nas eleições deste ano estão Michel Marques (UB), ex-prefeito e candidato novamente ao cargo em Bujari, Marilete Vitorino (Progressistas) candidata a vice em Tarauacá,
Apesar dos nomes constarem na lista de contas julgadas irregulares, não significa que os mesmos não podem ser candidatos. A partir da divulgação dos nomes na lista do TCE e confirmação do registro das candidaturas, o Ministério Público Eleitoral tem a prerrogativa de pedir a inelegibilidade ou não do candidato, o que será decidido pela justiça eleitoral.
Mín. 21° Máx. 35°