A cidade de Plácido de Castro se prepara para celebrar mais uma edição da tradicional Festa do Milho Verde, que chega ao seu terceiro ano consecutivo neste sábado, dia 11 de janeiro. O evento, que já se consolidou como um marco no calendário cultural do município, promete atrair moradores e visitantes com uma programação diversificada e um atrativo especial: a distribuição gratuita de milho cozido.
Organizada pela Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, a festa ocorrerá na Praça da Juventude, próximo ao Sesc Ler, a partir das 16h. Além da distribuição de milho cozido, haverá praça de alimentação, onde estarão sendo comercializadas outras delícias típicas, como pamonha, bolo de milho, curau e canjica, todas feitas com ingredientes frescos e locais. A iniciativa visa valorizar a agricultura familiar, uma das principais bases da economia regional, além de promover a integração da comunidade.
A programação cultural também contará com a apresentação musical do grupo de forró pé-de-serra, Baile no Seringal, além de brincadeiras e atividades para crianças e toda a família. “A Festa do Milho Verde é um momento de celebração para nossa comunidade. Além de oferecer um lazer de qualidade, o evento é uma forma de valorizar nossos produtores locais e fortalecer a identidade cultural do município”, destacou o prefeito Camilo da Silva, que reforçou o convite para que todos participem.
Não perca a oportunidade de prestigiar essa tradição e saborear o melhor do milho verde produzido na região.