Terça, 19 de Outubro de 2021 09:35 68 99229-5930
Polícia Polícia

Informações Completas: Polícia Civil e Federal recuperam dois veículos furtados em Rio Branco e Rondônia

Mais uma vez a Polícia Civil vem demostrar a necessidade de operações integradas de inteligência a fim de combater a criminalidade em nosso estado.

07/10/2021 17h42 Atualizada há 2 semanas
Por: Agência Plácido Fonte: Ascom/Policia Civil do Acre
Foto: Ascom
Foto: Ascom

Nas primeiras horas desta quinta-feira, 07, a Polícia Civil em Plácido de Castro realizou operação em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado - FICCO com objetivo de combater e reprimir ação de roubo de veículos nas proximidades da zona Rural de Plácido de Castro sentido Acrelândia, logrando êxito na prisão de três pessoas, em flagrante, e recuperação de dois veículos com restrição de roubo.

A troca de informações entre as forças de segurança possibilitou a montagem da barreira de forma estratégica e a interceptação dos veículos com a prisão em flagrante dos envolvidos.

Durante as abordagens, a equipe conseguiu recuperar uma caminhonete Hilux proveniente de roubo na cidade de Porto Velho em Rondônia com restrição de roubo registrada no dia 07 de outubro e um veículo tipo esporte modelo Corola, com restrição de roubo no último dia 05 de outubro, na cidade de Rio Branco, que seguiam, possivelmente, com destino ao país vizinho (Bolívia), que tem sido porta de entrada para receptadores de veículos roubados em toda a região do baixo Acre.

As ações da equipe desencadearam a elucidação do roubo de uma caminhonete Hilux que estava em posse de um indivíduo (supostamente receptador) que vinha no sentido da cidade de Plácido de Castro, o que leva a investigação a acreditar na possibilidade de tratar-se uma ação organizada de roubos com ramificações

Aproximadamente trinta minutos após a prisão dos agentes que traziam a Hilux, um corola na cor cinza ao se deparar com a barreira policial no local, ensaiou uma fuga tendo seus planos frustrados pelo cerco policial, levando o suposto autor a perder o controle do veículo capotando sem logo em seguida sofrendo apenas leves escoriações.

A equipe realizou a prisão em flagrante do motorista conduzindo-o a Delegacia Geral de Plácido de cASTRO para maiores esclarecimentos já que há a suspeita de que os Corola se tratava, de fato, de produto de roubo na capital Rio Branco.

Mais uma vez a Polícia Civil vem demostrar a necessidade de operações integradas de inteligência a fim de combater a criminalidade em nosso estado.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.