Segunda, 06 de Dezembro de 2021
24°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Saúde Acre

Mais de um milhão de pessoas já foram vacinadas contra o covid-19 no Acre

Mais de um milhão de doses de vacinas contra o coronavírus, aplicadas em todo Acre é o saldo positivo do incentivo feito pelo governo do Estado, de...

24/11/2021 às 16h20 Atualizada em 24/11/2021 às 16h25
Por: Agência Plácido Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Mais de um milhão de doses de vacinas contra o coronavírus, aplicadas em todo Acre é o saldo positivo do incentivo feito pelo governo do Estado, desde janeiro deste ano. Com leveza e compromisso, a ideia foi conquistando a população e ganhando adesões de importantes parcerias de segmentos públicos e privados, até se chegar a esses números.

Mais de um milhão de doses de vacinas contra o coronavírus, já foram aplicadas em todo Acre Foto: Neto Lucena/Secom
Mais de um milhão de doses de vacinas contra o coronavírus, já foram aplicadas em todo Acre Foto: Neto Lucena/Secom

Mesmo com essa marca positiva o governador Gladson Cameli enfatiza não ser hora de relaxar com os protocolos de segurança que impedem a propagação do vírus e, sobretudo, que a população continue se vacinando, seguindo os esquemas de recebimento das doses, para que o Acre saia vencedor contra esse inimigo comum, que ceifou a vida de quase 2 mil acreanos.

“As mais de um milhão de doses aplicadas nos enche de esperança de que estamos no caminho certo, mas, precisamos seguir firmes, num esforço conjunto que diz respeito principalmente a conscientização de que a negação de um, pode causar a morte do outro”, alertou Cameli.
Até agora um total de 571.518 pessoas no Acre foram vacinadas com a primeira dose e 420.107 com a segunda dose e 3.315 pessoas com a dose adicional.

A secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, lembrou que logo no início, a campanha de vacinação contra o coronavírus já recebeu importantes parcerias, como o Ministério Público do Acre, Superintendência do Ministério da Saúde, principalmente as Prefeituras, que foram importantes aliados.

“Enquanto alguns países queriam ter pelo menos a primeira dose, nós já estamos aplicando a dose de reforço. Solicitamos que a população compareça aos postos, se proteja contra a doença, para que não tenhamos retrocesso nos esforços feitos até aqui e, ao contrário, avancemos cada vez mais”, pontuou a secretária de Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.