Domingo, 23 de Janeiro de 2022
29°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Plácido de Castro Nossa gente

Conheça a história de Wesley Abreu, o pintor placidiano que acabou sendo destaque na capital acreana

Wesley Abreu recebeu, neste mês de dezembro, reconhecimento de pintor destaque no estado do Acre e ganhou prêmios, troféus, entre outros.

05/12/2021 às 15h46 Atualizada em 06/12/2021 às 15h22
Por: Agência Plácido
Compartilhe:
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Wesley de Abreu é natural e morador de Plácido de Castro há 32 anos. É filho de Paulo Roberto Araújo e Rosimar Abreu. O pintor de paredes é nascido no dia 13 de maio de 1989, pai de 2 filhos e começou sua trajetória na área da Pintura Residencial em 2016, quando pintou a oportunidade de participar de um curso ministrado no município, apostando assim em dias melhores.

Concluindo o término do curso, começou a praticar a pintura lisa primeiramente em sua própria residência, até receber um convite para a realização de seu primeiro trabalho na casa de um amigo seu, conhecido como Léo, residente na BR-364, sentido Porto velho, passando assim 20 dias nessa fazenda onde começou ver a realidade do dia-a-dia de um pintor. Terminado o serviço, começou a ter cada dia mais o gosto pela carreira profissional.

Após isso, Wesley conta que teve a ideia de fazer um cartão para divulgação de seus trabalhos. Procurou uma gráfica para fazer as impressões dos cartões de visita e passou a distribuir em diversos pontos estratégicos de Plácido de Castro, Acrelândia, Senador Guiomard (Quinarí), entre outros municípios e até mesmo na zona rural.

Diversas vezes, ao entregar o cartão de visitas para os clientes, eu via alguém sempre jogar o pequeno pedaço de papel. Conta!

Trabalho desenvolvido por Wesley Abreu. Efeito decorativo com a temática de pedras.

O pintor profissional relata que no ano de 2018 recebeu convite de um amigo morador de Acrelândia, que também é pintor, de nome José Carlos, para trabalhar por diárias, prestando serviços para sua empresa nas reformas das escolas daquele município, onde ali fez várias amizades no meio da profissão, começando assim a receber diversas oportunidade no seu município para prestar serviços em pinturas e decorações residenciais.

Também tinha muitos amigos que sempre me ajudava bastante. Me recordo por diversas vezes em que pedi a orientação para um amigo de profissão, chamado Francisco Martins, que sempre me ajudava com dicas de orçamentos. Começava ali mais um ciclo de trabalho prestado. Declara.

Abreu menciona que no final do ano de 2019 começou a ter gosto pela área "decorativa" quando então, arrumou as malas e foi fazer cursos na área em São Paulo de "efeito pedras" e "efeito madeiras" começando à partir dai, a se profissionalizar em áreas voltadas para a decoração de exteriores e interiores de residências e estabelecimentos comerciais na região do Baixo Acre.

Iniciei praticando na minha própria residência, em uma pequena área de serviços, mas como era iniciante no ramo de decoração, não obtive muito sucesso. Então, fiz mais dois curso para aperfeiçoar ainda mais a prática daquilo que tinha aprendido inicialmente e finalmente, deu resultados, começando a surgir diversos convites desse novo trabalho que era prematuro no município de Plácido de Castro. Então, cada dia ganhava mais espaço e admiração pelos colegas de trabalho, até que em 2020, fiz um novo amigo morador de Rio branco, chamado Emanoel, que me pediu para lhe colocar em um Grupo de Pintores do Estado do Acre. Começamos ali um novo ciclo de amizades e trocas de conhecimentos.

Wesley Abreu conta que à partir dai, recebeu a oportunidade de um empresário logista chamado "Senhor Júnior" para  participar de um curso decorativo de efeito mármore que seria realizado na capital acreana. Começou a se destacar nos seus trabalhos ganhando respeito e admiração pelos colegas de profissão.

Então, veio a concorrer com os melhores pintores do estado do Acre por quatro vezes consecutivas e recententemente, concorreu ao prêmio de pintor destaque do mês de dezembro. Então, no dia 03 deste mês, recebeu o reconhecimento de pintor destaque e ganhou prêmios, troféus, quadros e outras premiações.

Wesley Abreu recebeu, neste mês de dezembro, reconhecimento de pintor destaque no estado do Acre e ganhou prêmios, troféus, entre outros. 

Vencemos os Golias. Eu me sentia pequeno no meio dos grandes, mas Deus é fiel e até então, tem me honrado na hora certa.

"Dedico essa grande vitória para minha família, meus filhos e amigos que tenho, são poucos mais existe. E a toda população de Plácido de Castro para mostrar que podemos ir mais longe quando temos oportunidades". Finaliza. 

Contato para orçamentos: (68) 99282-8706

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.