Quarta, 18 de Maio de 2022
16°

Muitas nuvens

Plácido de Castro - AC

Polícia Prisão de suspeito

Indivíduo preso pela polícia em Capixaba, é suspeito de participação em assalto a propriedade rural em Plácido de Castro

Após a prisão, o indivíduo foi conduzido a Delegacia de Flagrantes (Defla) e em seguida encaminhado para o Presídio Dr. Francisco d’Oliveira Conde.

11/05/2022 às 10h23 Atualizada em 11/05/2022 às 11h13
Por: Agência Plácido
Compartilhe:
Após a prisão, o indivíduo foi conduzido a Delegacia de Flagrantes (Defla) e em seguida colocado à disposição da justiça. Foto: Ascom
Após a prisão, o indivíduo foi conduzido a Delegacia de Flagrantes (Defla) e em seguida colocado à disposição da justiça. Foto: Ascom

O homem de 31 anos que foi preso pela Polícia Civil em Capixaba, na tarde da última quarta-feira (10), além de ser acusado de estupro de vulnerável, também é suspeito de participar de um roubo ocorrido em uma propriedade localizada no ramal do 'S'na zona rural de Plácido de Castro. Na ocasião, a família foi feita refém e foi levado das vítimas uma camionete, uma moto e algumas armas.

De acordo com a Polícia, na época em que o crime ocorreu, a família estava dentro de casa após um dia cansativo de trabalho, quando foram abordados por uma quadrilha que atuava como puxadores de veículos na região de fronteira e, de posse de armas de fogo, exigiram que os moradores lhes entregassem as chaves da camionete e de uma motocicleta que também estava no local.

Os criminosos, não satisfeitos com o roubo dos veículos, ainda teriam tentado contra a vida do patriarca da família, que por um milagre, não teve a sua vida ceifada. Após a ação, o grupo em posse dos produtos furtados, empreenderam fuga e tomaram rumo ignorado. A época, a Polícia  chegou a ser acionada, foi ao local do ocorrido, fez buscas pela região, mas ninguém foi localizado.

O ramal do 'S' fica localizado na rodovia Ac-40, principal via de acesso entre os municípios de Plácido de Castro e a Capital, Rio Branco.

De acordo com o delegado Danilo César, titular da Delegacia Geral de Plácido de Castro, o homem é acusado de comandar um grupo armado especializado em invadir propriedades rurais na região do Baixo Acre. Com apoio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), da capital, foi possível localizar o suspeito em uma fazenda localizada no município de Capixaba, onde prestava serviços como cuidador de gado.

Ainda segundo a autoridade policial, além dos crimes contra o patrimônio, o indivíduo também responde a uma acusação de estupro envolvendo uma menor de 14 anos.

O suspeito não reagiu a prisão e após ser enviado a Delegacia de Flagrantes, foi conduzido à Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde, onde aguardará o pronunciamento da justiça.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.